quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Camping - Acampar de Bike !

Olá pessoal,


Há um bom tempo atrás, fiz um post falando de cicloturismo e camping, (AQUI) que são duas práticas que têm tudo a ver, pois se o campismo é uma maneira de integrar-se à natureza, nada melhor que utilizar-se de um veículo ecologicamente perfeito.


Complementando a postagem anterior, que mostrava uma barraca para cicloturismo muito compacta e leve, para ser transportada no guidão da bicicleta (Bikamper), resolvi mostrar outros três modelos que achei interessantes, que são feitas para serem rebocadas, como um trailer.

O primeiro modelo é o Kamp-Rite Midget Bushtrekka, que possui quatro rodas e serve para transportar muita bagagem, além de se transformar em uma confortável barraca. Bem prático de armar, sendo que a barraca mesmo armada, não não atrapalha o bagageiro. Veja mais detalhes aqui.




A segunda opção, é o Nomad Bicycle Tent Trailer, menos elaborado mas igualmente funcional. Apresenta duas rodas, e necessita a retirada de toda a bagagem para realizar a montagem da barraca, que aparenta ser menor que a outra apresentada. Possui cobertura com estrutura para proteção das bagagens. Veja mais aqui.




A terceira opção que destaquei, é a Speedlobster, a mais tecnológica. Com apenas uma roda, e centro de gravidade baixo, possibilita uma dirigibilidade muito melhor, principalmente em terrenos acidentados e off-road, além de possuir suspensão, luz de segurança e iluminação interna, para facilitar uma montagem à noite. Também é a maior, aliás, "bem maior", proporcionando abrigo para três a quatro pessoas facilmente. Veja o site oficial.





Lembre-se que a natureza continua lá fora nos esperando de braços abertos, só é preciso um pouco de força de vontade ...



Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails