Vasculhando minhas quinquilharias em busca de algo que fosse interessante o suficiente para ser postado aqui, encontrei uma verdadeira raridade, que me fez viajar imediatamente de volta à cena underground do início dos anos 90.
Um flyer da inauguração da FAHRENHEIT de São Caetano, de 03 de maio de 1991. Acredito ser uma raridade pois a casa não teve tanto sucesso quanto outras de mesmo estilo no ABC, e encerrou suas atividades em aproximadamente um ano, acredito.
A casa tinha sua fachada toda pintada de preto, apenas com o símbolo que se vê no flyer pintado em roxo. O interior também era negro, e me lembro que na inauguração tivemos como ápice, uma show performático de sombras, onde os artistas se apresentaram atrás de um grande pano branco, que fechava a frente do palco, deixando apenas suas sombras projetadas por fortes holofotes, serem vistas por nós. MUTCHO LÔCO, me lembro nitidamente até hoje ...
Ficava na Rua Goitacazes, 51, no centro de SCSul, no mesmo local onde funcionou por anos o AMARELO 20, (esse sim, fácil de lembrar). Após o fechamento do Amarelo 20, o local abrigou inúmeras casas, de estilos diferentes, rock, samba, sertanejo, somente a primeira sucessora, Fahrenheit, era underground.
Motivado pelo achado, aproveitei para pesquisar na net, em busca de flyers de casas underground da época, e por incrível que pareça, encontrei mais um da Fahrenheit, em meio a convites e folhetos do Front 575, Television, Zoster, Madame Satã, Cais, Ácido Plástico e Espaço Retrô.
Espero que curtam !
Fahrenheit - Gótico, EBM, Industrial e Psychobilly (às quintas). |
Casa Underground de Santo André |
Front 575, também de Santo André |
Zoster - São Caetano |
Cais - Praça Roosevelt - São Paulo |
Ácido Plástico - Zona Norte - São Paulo |
Dispensa comentários ... |
Retrô - também um clássico |
Abraço, até +
Um abraço a todos especialmente pro buzina michel franja calango
ResponderExcluirBem, não conheci essa galera, mas se frequentavam a Fahrenheit ...
Excluirtambém mando um Abraço !