quarta-feira, 14 de julho de 2010

Zoster - Mais que dançar, um Ponto de Informação

Olá pessoal !


Olha só a preciosidade que o Bera cedeu pra postar, convites da ZOSTER !!!
A casa noturna alternativa que "apavorava" no final dos anos 80 !!




O som que rolava era predominantemente EBM e Gótico. Tudo era monocromático. Iluminação branca, estroboscópica e negra. Esses eram os elementos que davam o tom e criavam um cenário perfeito para nós, que curtíamos até a última música em meio à fumaça de gelo seco.

Batíamos cartão continuamente... a ponto de não perguntarem mais nosso nome na hora de preencher a comanda.


Até hoje me arrepio ao ouvir "on command..." (A Split Second), ou "hey poor, jesus is here..." (front 242), ou então "los niños e las niñas..." (Liaisons Dangereuses)... e como deixar de falar de Cassandra Complex, com seus hinos "N.U.D" e "Valis".

Em total harmonia havia a cena gótica, que à época era chamada de "DARK", o DJ soltava um hit e a galera vestida de preto dos pés à cabeça começava a se contorcer na pista como se fossem mortos vivos saindo das sepulturas... embalados ao som de Sister of Mercy, Bauhaus, Dive, X-Mal Deutschland ...





Nos momentos menos agitados, como no início ou lá pelas tantas, rolava um sonzinho mais light, mas não menos alternativo e inovador para a época, como "torch" do Soft Cell, ou "inspiration" do Section 25...

Era literalmente P H O D A !!! (com ph e tudo que tiver direito)

Em breve postarei playlists com EBM, gótico e sons da época, é só aguardar.

Bom, galera, sei que nesse momento tem muita gente lembrando de exatamente tudo que escrevi aqui, como se fosse ontem, isso significa que estamos marcados para sempre pela ZOSTER !!!

Quem se lembrar de outros detalhes, é só postar um comentário.


Até mais.

22 comentários:

  1. E ai pessoal frenquentei o Zoster todos os finais de semana o DJ Junior era primo do meu vizinho e o Dj Renato dividia a cabine com ele lembro de vária Filipetas da casa a revista da época HV humor e verdade tinha pagina inteira com o refrão Zoster espaço, movimento liberdade de expressão o tema da casa a musica intrumental do Colourbox lembro das vitrine que tinha periodicamente na frente da casa tinha o cartão permanente da casa as sextas feiras tinha shows ao vivo no palco perto da cabine de som com uma acustica invejavel vi muita bandas dos anos 80 tais como Mercenárias, Conexão Japerry e outras bandas Capital, Violeta os Devotos e muitas tenho todos os cds que tocavam nas noites de sabado da casa quem não lembra das viradas de bistie boys com fat boys, Rockbilly do Stray Cats com Cramps O inicio das baladas com Everthing But The Girl, Coctau Twinse Pink Industry , Nitzereb e os hause Steve "Silk" Hurley - Jack Your Body , House nation e muito sempre que ouço essas musicas na minha casa lembro do Zoster e também do Annie 44 na Bela Cintra abraços Marco

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Marco, vamos manter viva em nossa memória a energia da casa que marcou época aqui em São Caetano, sem esquecer de participar das festas "revival" que surgem de tempos em tempos.

    Gde abraço, o espaço é de todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não sei se chegamos a nos conhecer pessoalmente, provavelmente nos esbarramos nos corredores da Zoster, amava aquele lugar, no auge dos meus 15, 16 aninhos me considerava "gótica" e ia toda paramentada pra zoster, até hoje curto muito e adorei encontrar teu blog com as playlists da época, postei várias no meu facebook (fabianacristina) e estou baixando TUDO, valeu mesmo! Tem uma única música que não encontrei e queria saber se vc conhece, acho que no nome dela é Extreme, se não me engano, não sei a banda, há um tempão venho tentando localizar na net e nada... o nome te lembra alguma coisa ou quer que eu cante? kkkkkkk, tenho certeza que se pudesse cantar vc logo ia lembrar... makes the extreme, seem so normal, over the top you`re so in fall... coisa assim. Mas valeu mesmo assim, por todos os sons que já postou, um achado pra galera da época, obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana,

    Obrigado pelo post.
    Estou pesquisando se tenho aqui a musica "extreme", realmente se cantasse ficaria mais fácil...rsrsrsr. Se lembrar de mais algum pedaço da letra me mande, pois poderá ajudar.
    Fique a vontade pra indicar ou mandar material para as postagens.

    ResponderExcluir
  5. então... kkkkkkkkkkk, difícil, uma amiga diz que é "six to the extreme, six to fall, ask you to scream and looking for more...", eu acho que é take it to the extreme etc... já me disse que é cassandra complex, duvido, já pesquisei tudo sobre eles e ouvi todos os sons disponíveis na net e nada, nem é o mesmo estilo, tenho gravado em tape, se tivesse uma forma de transformar o tape em mp3 seria tudo! obrigada pela disposição em ajudar, indicarei sempre que puder, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Dia 4 de março próximo postarei uma nova coletânea de músicas da ZOSTER ...

    Divirtam-se

    ResponderExcluir
  7. extreme... Não seria Pink industry????

    ResponderExcluir
  8. Boa dica, vou pesquisar e se encontrar postarei em seguida.

    Valeu

    ResponderExcluir
  9. Fabiana Bisco:

    Te mandei o link do Pink Industry, confira se é a música que procura ...

    até +

    ResponderExcluir
  10. Valeeeeeeeeeeeeeu, é ela mesmo! Muito obrigada! Demorei para entrar aqui novamente, e que grata notícia a de que vc encontrou o som pra mim, vale incluir na sua próxima coletânea da Zoster! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Fabiana:
    Fico feliz por ter ajudado vc a encontrá-la.

    Pode deixar, que fará parte da próxima ...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Caraca, Zozter...quanto tempo, quantas histórias! Bati cartão ali até o fim.

    ResponderExcluir
  13. uma duvida a zoster e a magic eram da mesma pessoa frequentei as duas tempinho bom viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, reza a lenda que sim, mas na verdade nunca confirmei isso pessoalmente.

      Abraço,

      Excluir
  14. A Magic depois que rolava deus do sugar cubes,em quase nada devia pra Zoster

    ResponderExcluir
  15. don t crash do front 242 tocava na Magic o som ,me desculpe todos os outros, mais louco que escutei , essa faltou na Zoster

    ResponderExcluir
  16. porque tudo o que e bom acaba, digo isso porque Eu estive la

    ResponderExcluir
  17. recordar isso pra mim e um imenso PRAZER valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem cegao

      Se tiver algum material que queira compartilhar, entre em contato que colocaremos no ar com o mesmo prazer.

      Abraço.

      Excluir
  18. eu queria por favor, uma foto da frente da Zoster e da Magic daquela Epoca ,Sera nesse mundo que exite! vamos nao sejam timidos o Google mereçe

    ResponderExcluir
  19. Eu gostava quando tocava Tribantura- Lack of sense( tocava na Magic e na Zoster)

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails