quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Camping Zé Roque - Joanópolis-SP !!

Olá pessoal,


Finalmente consegui tirar uns dias de férias e pude matar a saudade das barracas, indo acampar. O destino escolhido foi São Thomé das Letras - MG, local este que conheci há muito tempo atrás, aproximadamente 22 anos.

Como utilizaria a Rodovia Fernão Dias, decidi dar uma passada em Joanópolis, mais precisamente no Camping Zé Roque, pois ainda estava com uma certa "inveja" dos camaradas que realizaram por lá o 3º Encontro dos Blogs Campistas.


Usei minha barraca back-up, pois ficaria poucos dias.
Como a previsão do tempo não estava muito entusiasmante para o fim de semana, deixei para sair na segunda-feira, e aproveitar o lado bom disso, pois imaginava encontrar a Cachoeira dos Pretos, maior atração do local, bem vazia, e assim poder desfrutá-la com mais tranquilidade. E foi o que aconteceu, tive exclusividade tanto no Camping, quanto na cachoeira, somente nós estávamos por lá, mas o lado ruim da história é que as lojinhas e restaurantes do parque estavam fechados, então tive que deixar pra comprar as lembrancinhas na cidade.

O acesso é fácil, de São Paulo segui pela Rodovia Fernão Dias até o Km 2, entrei para Joanópolis e no centro da cidade, um quarteirão antes da Igreja, entrei à direita para acessar a estrada Entre Serras e Águas, por onde segui 18 km até o camping. Tudo isso em asfalto bom.

Não há placa alguma indicando "Camping Zé Roque" ou sequer "Camping", a dica é observar além do odômetro, a própria Cachoeira dos Pretos que pode ser vista da estrada, assim saberá que a entrada do parque está próxima. Para chegar ao camping é necessário atravessar o estacionamento do parque, descendo à esquerda. Não tem erro.


Utilize essa placa como referência de chegada.
O local é realmente muito bem cuidado e organizado, as instalações são boas e diversificadas, contando com banheiros, chuveiros, lava pratos, churrasqueiras, fogão à lenha, pedalinho, passeios à cavalo e de Jipe. Somente os pontos de energia é que são distantes, (220 parte alta e 110 parte baixa) mas nada que longas extensões não resolvam. Vendem gelo e carvão no local e o preço da diária é ótimo, apenas R$ 15,00 por pessoa.





O visual da área de camping é deslumbrante, pois pode-se armar as barracas às margens do rio, o que proporciona ouvir o barulho das águas o tempo todo, a sensação ao deitar-se ou acordar é maravilhosa. Só não deixamos o carro ao lado da barraca, pois como só nós estávamos por lá, nos recomendaram utilizar um galpão como garagem, assim evitaríamos ataques e danos ao carro por parte do Sr. Pavão, que estava solto...





A Cachoeira dos Pretos, que fica muito próxima ao camping, é um espetáculo à parte, considerada a maior queda do estado de São Paulo, é realmente linda, e tendo um pouco de disposição pode-se conhecê-la bem.


Após visitar e tomar um banho gelado na parte baixa da cachoeira, decidimos seguir por uma trilha na mata situada do lado direito do leito e acessar a parte intermediária dela, chegando ao pé da queda principal. Valeu a pena sujar os pés de lama, pois o "visu" e o banho foram recompensadores.



Só não contávamos encontrar essa placa no meio do segundo trecho da trilha, quando já não podíamos retornar, que dizia "Perigo de morte - Ataque de abelhas", se estivesse colocada no início, nem entraríamos na trilha !!


Caldo de galinha e Juízo, não faz mal a ninguém !
Bom pessoal, após esses dias maravilhosos de paz e tranquilidade, seguimos nosso caminho para São Thomé das Letras-MG, mas isso relatarei com prazer em uma nova postagem, em breve.



Abraço, até +

4 comentários:

  1. Grande Batata
    Realmente Joanópolis é tudo de bom!!!
    Em nossa passagem, ainda não havia este pavão..rsrs

    Voadores

    ResponderExcluir
  2. Valeu Voadores,

    Taí um Camping que pretendo voltar mais vezes, tranquilo, organizado e muito bonito. O Pavão não atrapalhou em nada !!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. oi sabe me dizer valor para feriado, se fica próximo a cidadezinha de São Tomé? Estou querendo ir nesse carnaval, mas não sei nada, nem contato nenhum, você pode me passar? Grata. nati

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati,

    O camping não possui site, e infelizmente não tenho o contato deles anotado, mas posso afirmar que NÃO fica perto de São Thomé das letras, embora esteja no mesmo caminho para quem parte de São Paulo.

    Abraço.

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails