sábado, 5 de janeiro de 2013

Camping do Noel - São Thomé das Letras - MG

Olá pessoal,


Finalmente encontrei tempo para continuar relatando a viagem que fiz até São Thomé das Letras - MG, que teve sua primeira etapa em Joanópolis - SP, no Camping Zé Roque, antes de seguir até seu destino final.

Acampamento à sombra das árvores.

A cidade mineira fica na região do Circuito das Águas, próxima a Caxambu, Baependi, Cruzília e Três Corações. Pra quem parte de Belo Horizonte ou de São Paulo (meu caso), a melhor opção é utilizar a Rodovia Fernão Dias, que está muito boa por sinal, pagando quatro pedágios de R$ 1,40 cada até chegar em Três Corações.


O local escolhido para ficarmos foi o Camping do Noel, situado a três quilômetros da cidade, na estrada de terra que leva a Sobradinho, e a muitas cachoeiras da região. Aliás, esse bairro todo é repleto de opções, muitos campings e pousadas, ideal para quem não quer ficar acampado nos campings dentro da cidade, que em sua maioria não passam de quintais improvisados.

Vista da entrada.

A estrada Serrinha, que leva ao Camping, faz parte do Caminho Real.

O camping possui um terreno bem grande e é bem simples, não tem luxo ou mordomias, apenas o "basicão" mesmo. Senti falta de uma portaria ou recepção, pois quando cheguei, entrei com o carro e só fui procurado por um funcionário (ou dono??) quando já estava procurando uma área para acampar há um bom tempo. Às vezes esqueço que estava em São Thomé, o tempo lá tem outro ritmo...

Restaurante e café da manhã "roots".

Quiosque com ponto de energia (110).

A infra oferece churrasqueiras, banheiros, chuveiros, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, restaurante e café da manhã, quiosques, chalés e pista para mountain bike, além de pias com torneiras e bicas d'água. Os pontos de energia (110) são poucos e distantes, portanto uma extensão longa poderá salvar sua vida. A diária saiu a míseros R$ 15,00 por cabeça, show de bola.

Banheiros e chuveiros quentes.

Sombra e água fresca (da bica) !

Nossa estadia por lá foi bem tranquila, o camping estava bem vazio e não tivemos problema algum, sem falar que fica bem próximo à Cachoeira da Eubiose e a do Flávio, que obviamente visitamos, entre tantos outros atrativos e lendas que essa cidade nos oferece, grutas, corredeiras e construções cheias de misticismo que nos ajudam a recuperar as energias perdidas com o stress e correria da vida urbana.

Mas essas maravilhas, vou mostrar no próximo post, até breve !!




Abraço, até +

6 comentários:

  1. Oi, vocês podem me dar o contato, cel, e-mail, qualquer coisa do lugar? é de fácil acesso? o valor da diário para o carnaval vcs sabem? Aguardo retorno. Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati,

      O contato deles é contato@campingdonoel.com.br, ou pelo tel. (35)9952-8554 (Rosangela ou Claudio).
      Vc pode visitar o site também: http://www.campingdonoel.com.br/

      Abraço.

      Excluir
  2. Estou levando uma extensao de 25 metros, é o suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A área de Camping é bem grande, mas se não estiver lotado, com essa extensão dá pra encontrar um ponto de energia e armar a barraca sem ficar "colado" nas outras.

      Abraço.

      Excluir
  3. estou pensando em ir de motorhome, mas preciso de ponto de luz 220 v, será que não tem ?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho melhor prevenir-se e levar um transformador, assim não passará nenhum aperto.
    Abraço.

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails