sábado, 5 de fevereiro de 2011

Kanalha's em Paranapiacaba - SP

Olá pessoal,

Outra vez reviramos o baú da nostalgia e encontramos fotos de um rolê muito legal que fizemos, e foi aqui pertinho em Paranapiacaba. Recomendo a todos que ainda não conhecem, é muito bacana, e no festival de inverno então, é show.

los 3 kanalha's
Na vila existem agências de eco-turismo para quem pretende conhecer as belezas que a serra do mar oferece, como trilhas ecológicas, minas d'água e cachoeiras, além do roteiro histórico que é top. Quem quiser acampar tem o "Camping Simplão de Tudo", que acredito ser o único.

O famoso "Big Ben" tupiniquim, orgulho da vila

Atravessando a passarela sobre os trilhos

Descanso para as motocas, pit-stop no Bar da Zilda.
Paranapiacaba é uma vila do município de Santo André - SP. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens "São Paulo Railway - estrada de ferro" que possibilitava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos, e vice-versa.

A palavra paranapiacaba significa "de onde se avista o mar", em tupi-guarani.

Após tomar "umas" no bar da Zilda, visitamos uma loja de quinquilharias de uma senhora muito simpática, que nos contou "causos" locais. Demos muitas risadas com ela, mas nos assustamos com algumas bizarrices que ela mantém expostas em sua loja ... tem gosto pra tudo ...

Lojinha de lembranças e quinquilharias, além de ...

... bizarrices como esta !

Voltando pela Rod. Índio Tibiriçá, só alegria !!
Leia mais sobre Paranapiacaba


Abraço, até +

Um comentário:

  1. ...um dos meus locais preferidos para um rolezinho rápido !
    Adorei a (edição) foto ! rsss
    Uma dica legal de rango na vila é o Bar da Zilda, onde tem uma Salada Coreana deliciosa e uma caldeirada melhor ainda, não esquecendo, é claro da famosa pinga com cambuci.

    abçs a todos

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails