terça-feira, 24 de maio de 2011

Roubos de Motos na Av. dos Bandeirantes - São Paulo

Olá pessoal,

Vale a pena divulgar. Fiquem espertos ...

Motos de luxo são o novo alvo de assaltos no trânsito de São Paulo, principalmente na Av. dos Bandeirantes.


Na Avenida dos Bandeirantes, os ataques são praticados por quadrilhas especializadas e violentas e ocorrem principalmente nos fins de semana, quando os motociclistas usam a via como rota para pegar estradas em direção ao litoral paulista.

A PM não possui dados sobre o número de motos de luxo roubadas na Bandeirantes, mas informa que os crimes têm maior incidências aos sábados e domingos, por volta das 17h. Os assaltantes têm, em média, de 20 a 30 anos de idade, andam em dupla numa moto de grande potência e costumam atirar nas suas vítimas.

As motos mais visadas são aquelas com mais de 600 cilindradas. Muitas são encomendadas em outros países e têm como destino certo o Paraguai.

Além de usar armas, as gangues derrubam os condutores das motocicletas quando eles param nos semáforos. Homens, acima dos 30 anos formam o perfil médio de quem é roubado.

Em razão da onda de assaltos a motos importadas, a Federação dos Motoclubes indica as dez vias mais perigosas para o motociclista. Segundo a entidade, os corredores abaixo devem ser, sempre que possível, evitados:

Marginal Pinheiros;
Avenida Aricanduva;
Avenida dos Bandeirantes;
Rodovias Anhanguera e Bandeirantes;
Rodovia Castello Branco;
Avenida Mutinga (Jaraguá);
Avenida Rio Branco com a Avenida Duque de Caxias;
Avenida São João (perto do Minhocão);
Rua General Osório e
Rodoanel Mário Covas.

“Aconselhamos os motociclistas a não passarem em algumas vias de São Paulo. Sabemos onde os ladrões atuam com mais influência ou constância. Aconselhamos a não andarem sozinhos e evitarem sair no final da tarde ou à noite”, diz Reinaldo de Carvalho Bueno, presidente da Federação dos Motoclubes.

O número de roubos é bastante reduzido quantitativamente, mas gera grande sensação de insegurança pela violência praticada pelos criminosos. Geralmente a abordagem dos assaltantes é violenta, com agressões físicas, como socos e chutes em suas vítimas.

Fonte : G1


Infelizmente daqui a pouco, não poderemos sequer sair de casa ...

Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails