segunda-feira, 12 de março de 2012

Camping Super Star - Ubatuba-SP

Olá pessoal,


Semana passada fui para Ubatuba, litoral norte de SP por dois motivos, acampar e fazer a trilha das sete praias (sobre a qual falarei no próximo post), além de descansar e curtir uma praia !!

Após pesquisar qual camping estaria mais próximo do início da trilha, encontrei o Camping Super Star, que fica na Praia da Lagoinha, mais precisamente no Km 74 da Rio-Santos em Ubatuba. Era exatamente o que queria.   Visite o site oficial.


O Camping é simples, bem "basicão" mesmo, mas tem seus pontos fortes, como por exemplo ser "pé na areia" e possuir uma área gramada muito boa e plana além de diversas árvores estratégicamente podadas para proporcionar o máximo de sombra. Ah, sem falar que lá NÃO é permitido ZUEIRA, nem mesmo no carnaval ou Reveillon. Que o diga o "xerife" Agnaldo, que zela pelo local.

O estacionamento é grande, mas fica separado da área das barracas, possui iluminação e pontos de energia (110V) distribuídos por toda área, além de pias para lavar louças, tanques, ducha fria, e banheiros (3 femininos e 3 masculinos pequenos) com pia, sanitário e chuveiro quente, tudo junto.


O local NÃO possui lanchonete, NEM venda, mas fique tranquilo, na rodovia, bem em frente ao Camping, existe uma distribuidora de gás, para quem precisar, bem ao lado de um posto de gasolina onde se pode comprar gelo, além do supermercado, que fica há no máximo 500 m (sentido Caraguá).

Praia da Lagoinha em frente ao Camping, somente nossa ...

Quando chegamos, na quarta-feira à noite, o Camping era só nosso, e permaneceu nos oferecendo exclusividade até o sábado de manhã, quando chegaram outros campistas, e mesmo assim, continuou praticamente vazio, somando apenas cinco barracas no final de semana todo.

Ponta da Praia da Lagoinha, onde deságua um riacho. 

Pudemos desfrutar de bons momentos fazendo "nadica de nada" e aproveitar para visitar algumas outras praias de Ubatuba, além da Lagoinha.

Praia do Lázaro, a mais populosa que visitei.

Demos uma esticadinha até a Praia do Lázaro e de lá para a Domingas Dias, onde vimos tartarugas marinhas que chegaram bem próximas de nós, foi um show a parte !!

Domingas Dias, onde as tartarugas vieram ao nosso encontro.



Abraço, até mais.

4 comentários:

  1. Ola neste camping tinha borrachudos, pergunto por ter filhas pq. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marques,

      Não tive o desprazer de me deparar com borrachudos, foi muito tranquilo. Fui no mês de março.

      Bom passeio, e obrigado por visitar o blog !
      Abraço.

      Excluir
  2. Será que foi desativado esse camping? O número expisto não atende. Qual o número novo se tiver? Por favor

    ResponderExcluir
  3. Será que foi desativado esse camping? Quero ir pra lá amanhã, só que o número exposto da como que não existe. Tem outro número? Por favor? Ou posso ir sem bater com a cara na porta? Aliás na areia? Rsrsr me ajuda aí

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails