terça-feira, 26 de junho de 2012

30 Anos de Skate em São Bernardo !!

Olá pessoal,


No dia 30 de junho - sábado - São Bernardo do Campo comemora os 30 anos de sua clássica pista pública – a primeira skatepark completa do Estado e que, mais tarde, deu origem ao Parque da Juventude Città Di Maróstica, inaugurado em 2004. Não é por acaso que a região do ABC gerou tantos talentos em praticamente todas as modalidades do skate; alguns deles, campeões mundiais.


Famosa no mundo inteiro, graças a inúmeros vídeos e revistas que registraram a performance de grandes nomes do skate brasileiro e internacional no local, a pista chega aos 30 anos em grande estilo. Para marcar essa data tão importante, a Prefeitura organizou uma super festa com exposição, campeonato e inauguração da Parede da Fama.

Uma das atrações será a Expo Skate, composta por duas exposições montadas em um espaço de 80 metros quadrados, o Skate Village. A primeira, intitulada “A história do skate de São Bernardo do Campo”, é totalmente dedicada ao ABC; já a segunda resgata o acervo pessoal do skate legend, com peças dos anos 60 até os dias de hoje.

Também na Skate Village haverá apresentações de DJs, grafiteiros, stands de tatuagem e de marcas do segmento. No palco, além dos shows com os Grinders, outro clássico do ABC e legítimo representante do movimento skatepunk, será exibido o documentário Vida Sobre Rodas, o primeiro longa-metragem que conta a saga do skate brasileiro. No filme, há uma parte dedicada exclusivamente à pista de São Bernardo.

Toda a programação é gratuita, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), que deverá ser entregue na entrada. Parque da Juventude Città Di Maróstica. Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro. Tel: 4121-2622. Dias 29 e 30 (sexta e sábado).
fonte:www.guiadacidade.saobernardo.sp.gov.br

Programação:
Dia 29 (sexta)
19h00 - Abertura oficial do evento com inauguração da Parede da Fama
19h30 - Inauguração do Cine Clube Radical, com exibição do filme Vida Sobre Rodas
22h00 - Encerramento

Dia 30 (sábado)
09h00 - Início das atividades, credenciamento e treinos livres para competição no Boomerbanks
10h00 - Clínica de skate
12h00 - Competição Old School no Boomerbanks
16h00 - Premiação e apresentação de atletas na Pista Velha
20h00 – Show Grinders
21h30 - Encerramento do evento


Abraço, até +

2 comentários:

  1. quero saber do próximo churras porque acho que é a unica maneira de juntar a galera

    ResponderExcluir
  2. Fala Renatão !

    Tá vivo ainda fio !!
    Fica frio, que o STAFF já está se mobilizando (na surdina) para uma edição memorável (10ª) dia 28-07 !

    Abraço.

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails