quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rota de Viagem - Bueno Brandão-MG

Olá pessoal,

Mais cachoeiras de Bueno Brandão-MG pra vocês.

O segundo tour que fizemos foi no roteiro da Estrada Bueno Brandão a Socorro, visitando mais três cachoeiras: a Cachoeira do Machado I, Cachoeira do Machado II e Cachoeira dos Félix.

Cachoeira do Machado I
Cachoeira do Machado I:
Partindo do centro da cidade, siga por 10 km em direção a Socorro-SP, fique esperto e verá à sua direita um acesso e duas placas, uma indicando esse acesso, escrito apenas "cachoeira" e outra escrito cachoeira do machado I, com uma seta para seguir em frente. IGNORE essa seta e NÃO siga em frente, o local é este mesmo, essa placa é que está posicionada de forma errada.

A cachoeira é LOUCA, com um paredão d'água imenso, de grande volume, formando um poço que permite o banho, além de apresentar mais à frente outras quedinhas ao longo do curso do rio. Coisa linda !!

Corredeiras que se formam após a grande queda d'água.
Possui estacionamento. Taxa de visitação, R$ 3,00, bem pagos.

Cachoeira do Machado II, vista da Estrada.
Cachoeira do Machado II:
Saindo do acesso da Cachoeira do Machado I, continue pela Estrada sentido a Socorro por + ou - 500 metros e encontrará um acesso à sua esquerda com placa indicando corretamente "Cachoeira do Machado II". Foi a mais fácil de encontrar, pois além da placa estar correta e de acordo com o mapa, ela pode ser vista da pista, o que facilita bastante. Esse acesso trata-se da Trilha da Cascavel.

É enorme e linda, com uns 80 metros de altura, porém o volume d'água é pequeno, tornando-a ideal para a prática de cascading. Na foto que fiz (da pista) pode-se notar as cordas utilizadas pelos praticantes desse esporte no local.

Como as outras, fica em uma propriedade particular e cobra-se R$ 2,00 pela visitação.

Cachoeira dos Félix
Cachoeira dos Félix:
Saindo da Cachoeira do Machado II, continue pela Trilha da Cascavel distanciando-se da estrada para Socorro, existem inúmeras placas da Cachoeira dos Félix, que é bem popular.

O local conta com estacionamento e um bar muvucado, que não chega a atrapalhar, pois a cachoeira fica bem distante da entrada, tendo o visitante que percorrer uma infindável trilha íngreme forrada com pneus reciclados, que formam degraus macios e facilitam a subida e descida.

Lindíssima, 50 metros de queda com grande volume d'água, poço para banho e pedras para sentar-se e contemplar a exuberância que a natureza nos proporciona lá. Taxa de visitação, R$ 2,00.

Cachoeira dos Félix, exuberância da natureza !
A cidade possui inúmeras pousadas e campings, com destaque para o Camping e Chalés Pé na Trilha, que conta com a simpatia de sua dona, a Beth, situado no Km 01 da Estrada Bueno Brandão a Socorro, todo mundo conhece.

Acesse o site oficial da cidade aqui, para mais informações.