sábado, 16 de junho de 2012

Fanzines dos Anos 90 !!

Olá pessoal,


Dessa vez vou postar os quatro primeiros números do fanzine gótico Enter the Shadows, que teve apenas cinco edições. Esse fanzine esteve ativo entre agosto de 1992 e maio de 1993, e ajudou a definir o “cânone” gótico paulistano e o modo como a a subcultura era vista por seus próprios integrantes.

"O zine
Naquela época em que circulavam mais lendas do que informações a respeito das principais bandas góticas, o Enter the Shadows apresentava biografias extensas. As canções que os DJ's consagravam nas pistas tinham suas letras estampadas e traduzidas, e resenhas de material lançado havia poucos meses ajudavam a atualizar o repertório dos leitores.

Além disso, havia uma preocupação genuína em fortalecer os pilares conceituais da cena, muitas vezes estabelecendo distinções entre o gótico e o punk, do qual a subcultura se originou. Entre os exemplos dessa postura, poderíamos citar a opção pelas expressões “gothic tendencies” e “universo gótico” em vez de “movimento gótico” e as soluções gráficas: impressão em offset em vez de fotocópia e diagramação computadorizada em vez da fórmula “máquina de escrever, tesoura e cola”.

Já se passaram quase 20 anos desde seu lançamento, e a cada ano fica mais difícil encontrar coleções completas e exemplares em boa qualidade, trata-se de um presente às novas gerações e um tributo à cena gótica paulistana, que agora poderá revisitar um de seus maiores patrimônios."
fonte:http://contraforma.wordpress.com
  



Abraço, até +

2 comentários:

  1. Sempre bom encontra blogs com cónteudo bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia,
      Fico feliz que tenha gostado do post, quando tiver mais material coloco no ar.
      Abraço, até +

      Excluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails