segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Madame Satã - Templo Underground

Olá pessoal,


Vamos reverenciar juntos a casa underground mais louca que São Paulo já teve, o Madame Satã. Frequentada por poucos, visitada por muitos, e conhecida por todos !!
 

O Madame Satã é tido como o marco zero da noite underground no Brasil. Abriu em 1983 e fechou em 2007 totalizando 24 anos de atividade. Teve seu auge, porém, nos anos 80 onde foi o primeiro palco de muitas bandas que hoje são clássicas no rock brasileiro como Titãs, Ultraje, Legião Urbana, Capital Inicial (recém saídos de Brasília). Entre seus frequentadores encontrávamos poetas, artistas, boêmios, drogados, punks, góticos, gays e toda sorte de figuras da noite (Lobão, Cazuza, Dinho Ouro Preto e João Gordo, além de todo mundo do rock nacional da época).

A casa fervilhava com toda a nata da música pop brasileira da época, artistas e intelectuais. Presenciou alguns dos primeiros shows de Ira!, Capital Inicial, Legião Urbana e outras bandas nacionais além de ter sido cenário para a produção cult do cinema Cidade Oculta estrelada pela hoje diretora Carla Camurati.


Nos anos 90 tornou-se Morcegóvia e depois TheThe, até reabrir em 1999 como o novo Madame Satã, reverenciando o passado, mas sempre aberto as novas tendências da cultura e da música.

Vejam esse documentário, com cenas que resgatam um pouco da história e da importância da casa para a cena alternativa nacional. Direto das profundezas do passado.




Abraço, até +

Um comentário:

  1. Madame Sata esta de volta ...
    Agora é oficial, a noite paulistana não será mais a mesma! O casarão do Madame Satã está de volta! Com a direção do grupo Dj Club ( Dj Gé Rodrigues / Igor Calmona ) Com a decoração de Paulo Pino e direção geral de Paula Micchi, trazendo novidades teatrais, shows, perfomances, exposições culturais, novo sistema de som, com os Dj originais da época dos anos 80, revitalização total do casarão completamente reestruturado, com a mais moderna tecnologia de áudio e vídeo. Trazendo atrações musicais ao vivo no porão da casa. Aguardem mais novidades, fiquem atentos ! Agora a casa é NOSSA!!

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails