segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rango de Botequim - Picanha na Cerveja Preta

Olá pessoal,


Aí vai mais uma maneira especial de se preparar uma picanha, dessa vez com Cerveja Preta e na panela. Essa receita é indicada para aqueles dias que não dá mesmo pra fazer um churrasco como a gente gosta, com carvão, ao ar livre (na laje), calorão ...


 Quem enviou a receita foi o Tatá, portanto, se não gostarem (impossível isso acontecer) podem reclamar direto com ele, mas se gostarem, o que vai ser muito fácil, também podem encher a caixa de e-mails dele, certeza que ele vai gostar ! 
 
PS.: Aproveitem pra cobrar as fotos que o irmão dele, um certo moçoilo que não vou dizer o nome chamado NÊ, está devendo até agora pra galera (do 4º churras), o safado diz que não tem cabo pra descarregar a máquina ... DÁ LICENÇA Ô MEU !! Então pra quê tirar as fotos, pra ficar olhando no visor de 0,8 "  da máquina !!!
 
Bom, cobrança feita ...  vamos voltar à Picanha.
 
Ingredientes:
- 1 picanha inteira de aproximadamente 1,2kg

- 1 lata de molho de tomate refogado (sabor azeitona)
- 1 pacote de sopa de cebola
- 350 ml de cerveja preta.

Modo de Preparo:
Limpe a gordura da carne deixando só uma camada bem fina. Numa panela de pressão grande, doure a picanha, virando com uma colher de pau.  Não pode furar !
Numa tigela, faça um molho frio, com molho de tomate sabor azeitona, a sopa de cebola e a cerveja preta. Adicione esse molho à picanha, feche a panela e deixe cozinhar na pressão durante 1 hora. Fatie a picanha e sirva com o molho, arroz branco e salada.
Obs.: Se o molho estiver ralo, a picanha ficará dura, portanto o molho deve ser encorpado, grosso.

Fica muito boa e vale a pena mesmo, muito fácl de se preparar.

Abraços, (meu e do Tatá)

até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails