segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rango de Botequim - Bife de Chorizo !

Olá Pessoal,


Hoje trago uma sugestão para churrasco, o "bife de chorizo". Esse corte embora não seja muito preparado em churrascos caseiros, está sendo bastante apreciado aqui no Brasil em boas churrascarias.

Trata-se de um corte argentino, tirado da peça que conhecemos como contra-filé.


São postas grossas, pesando cerca de 450g cada uma, e sua receita é bastante simples. O fator mais importante dela, para que o bife esteja realmente saboroso e macio ao ser servido, é nunca deixar a carne grelhar além do ponto. Quanto à maneira de temperar, usamos apenas sal grosso antes de levá-la à grelha. Depois pode-se escolher entre vários tipos de acompanhamentos para complementar o tempero no próprio prato conforme o gosto de cada um”.


Vamos à receita.

Ingredientes:
· 1 bife de chorizo corte transversal do contra-filé com cerca de 3,5cm de espessura e pesando aproximadamente 450g
· 1 colher de sopa de sal grosso

Modo de Preparar:
O bife de chorizo tem de ser cortado de uma peça de contra-filé com boa apresentação, cobertura uniforme de gordura e totalmente descongelada. Corte as postas somente na hora em que for usar e tempére-as com o sal grosso espalhado em ambos os lados. Na hora de assar leve à grelha pré-aquecida a uma distância de 25cm do braseiro forte e deixe durante 8 minutos de cada lado. Vire uma única vez. Existem restaurantes que apresentam o bife de chorizo em cortes diferentes, maiores ou menores.


Há também várias maneiras de servir o bife de chorizo, uma vez que ele foi grelhado apenas com sal grosso.

Pode-se serví-lo acompanhado de alho triturado e frito (alho pipoca), molho chimichurri, apenas regado com um generoso fio de azeite de oliva extravirgem, ou ainda pincelado, enquanto está na grelha, com um galhinho de tomilho mergulhado em manteiga derretida misturada com suco de limão.


Bom apetite !


Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails